data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renata Medina (Inter-SM/Divulgação)
Time alvirrubro foi batido, em casa, no tempo normal e nas penalidades máximas. Com o resultado, sonho de disputar a Copa do Brasil, em 2021, ficou pelo caminho
O Inter-SM está eliminado da Copa Ibsen Pinheiro, a Copinha. Em jogo disputado nesta terça-feira à tarde, no Estádio Presidente Vargas, o Santa Cruz bateu o Alvirrubro, no tempo normal, por 1 a 0, igual ao placar favorável aos santa-marienses no confronto de ida, e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, melhor para os visitantes, que fizeram 3 a 2. Com o resultado, o Santa Cruz decide a Copinha contra o São José, de Porto Alegre, que eliminou o Passo Fundo. O Inter-SM está fora.
O jogo
Com a necessidade de reverter o placar, o Santa Cruz teve a iniciativa e começou atacando. E a bola parada foi a principal arma. Aos 15 minutos, Café, do Inter-SM, sentiu uma lesão e foi substituído por Negueba. Aos 20, Jean Roberto cobrou falta da direita, a bola foi em direção ao gol, não bateu em ninguém e Lúcio espalmou para fora. Logo depois, o galo santa-cruzense teve alguns escanteios a seu favor, mas não aproveitou.
A primeira chegada do Alvirrubro foi aos 32. Pablo começou a jogada e, depois do cruzamento de Negueba, o próprio Pablo apareceu para finalizar, mas escorregou e concluiu para fora. Cinco minutos depois, novo ataque dos donos da casa, e Vinícius Guarapuava chutou cruzado, Fabiano Heves bateu roupa, e Paulinho perdeu a chance.
Na volta do intervalo, o jogo ficou concentrado no meio-campo, com poucas finalizações. Aos 12, foi o Santa Cruz que chutou. Laion arriscou de fora da área, Lúcio caiu e fez a defesa. Aos 23, mais uma oportunidade para os visitantes. Cruzamento da esquerda e Jean Roberto, livre, cabeceou por cima da meta.
O tempo passava, e o Santa Cruz continuava melhor. Até que, aos 38, saiu o gol. Após bola alçada na área, Laion pegou o rebote e deixou Nena na cara do gol. O camisa 9 colocou no canto e fez 1 a 0. Aos 44, quase o empate. Maurício bateu escanteio, a zaga desviou e a bola foi no travessão. Não havia tempo para mais nada: o Santa Cruz venceu, 1 a 0. Como no jogo de ida, em Santa Cruz do Sul, o resultado foi 1 a 0 para os santa-marienses, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças da marca da cal, os quatro primeiros batedores erraram: Jean Roberto e Laion, do Santa Cruz, e Maurício e Paulinho, do Inter-SM. Depois, os jogadores começaram a converter. Porém, no último pênalti da série dos cinco, Marquinhos acertou a trave e colocou fora as chances de classificação do Alvirrubro: 3 a 2 Santa Cruz.
Copa Ibsen Pinheiro - Semifinais - Jogo da volta - Inter-SM x Santa Cruz
Inter-SM: Lúcio; Dênis Rafael (Dill), Júnior Gaúcho, Rafael Klein e Vinícius Guarapuava; Théo, Marquinhos, Café (Negueba), Chiquinho (Maurício) e Pablo (Jean); Paulinho
Técnico: Sananduva
Santa Cruz: Fabiano Heves; Marlon, Léo Carioca, Luis Henrique e Ivan Lima (Allan Cristian); Benhur (Elias) Deivid (Jajá), Vinícius (Thomaz), Jean Roberto e Laion; Nena
Técnico: Wiliam Campos
Gol: Nena (S)
Arbitragem: Érico de Carvalho, auxiliado por Jorge Bernardi e Michael Stanislau
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria